RESULTADO DA PESQUISA DA DISCIPLINA MAIS DIFÍCIL DE ADMINISTRAÇÃO

Iniciando aos resultados das pesquisas realizadas há dois anos, estaremos colocando todos os resultados aqui. No formulário tinha campos para completar ou marcar tais como nome, sexo, idade, período, Polo e disciplina mais difícil do curso, além de um comentário opcional. O primeiro curso é o de administração e vamos aos resultados.

O primeiro quesito foi idade, a faixa etária dos votantes do curso de administração é entre 19 a 23 anos e a moda é 22 anos, ou seja, um público bastante jovem no curso

O sexo do pessoal que participou era predominantemente feminino 65,5%

Em relação aos Polos, houve uma divisão em relação aos participantes: São Fidélis e Itaperuna (17,2%), São Gonçalo (13,8%), Resende, Magé e Angra dos Reis (10,3%), Saquarema e Barra do Piraí (6,9%) e  Rocinha e Cantagalo (6,9%)

Quanto ao período que estavam cursando, houve um problema porque o povo estava colocando 3º, 3 e terceiro e assim nas respostas foram lidas de forma diferente, mas depois de conseguir acertá-los o resultado ficou assim:

27,5% estavam no 3º período;

27,5% estavam no 2º período;

10,3% estavam no 5º período;

10,3% estavam no 9º período;

6,8% estavam no 4º período;

6,8% estavam no 8º período;

6,8% estavam no 10º período;

3,4% estavam no 1º período;

 

 

Em relação as disciplinas mais difícil do curso de Admnistração (que é o que interessa) os votos foram distribuídos assim:

Métodos Determinísticos I (48,3% dos votos)

Métodos Determinísticos II (20,7% dos votos)

Matemática Financeira e Economia Brasileira Contemporânea (6,9% dos votos cada)

Estado e Admnistração Pública; Análise Macroeconômica; Fundamentos em Finanças; Formação Econômica Brasileira e Métodos Estatísticos 2 (3,4% dos votos cada)

 

 

E por último tinha uma lacuna para sugestões, desabafos e/ou reclamações, vide os depoimentos abaixo:

 

“Critico a falta de acesso e conexão dos alunos com coordenadores, diretoria, etc e pessoas responsáveis da resolução de qualquer problema que eventualmente surgem”
“Seria bom que fosse cobrado nas ap’s e nas ad’s o conteudo do livro, pq esses @#$% (#(censurado) colocam questões absurdas nas provas, que não tem NADA a ver com o material.
“Exemplificando, no livro você pode aprender como andar, e na prova quer que você saia voando!!
Material didático pobre e dificuldade muito além do normal nas provas, tendo em vista que a minha sala teve 100% de reprovação em 2014.1″
“Métodos Determinísticos não é de Deus!”
“Na minha opinião é a mais difícil  (Métodos Determinísticos I). Cursei 3 vezes e passei na terceira. Na primeira confesso que não estudei, na segunda me esforcei muito e na terceira dei minha vida. Estudei de madrugada e todos os meus horários vagos. É bicho essa disciplina”… kkk
“Acho que poderiam ser oferecidas vídeo-aulas com resolução dos exercícios programados da semana nas matérias que os oferecem. Às vezes, apenas pelo gabarito a gente não consegue entender a lógica da resposta… e nem sempre o tutor sabe explicar a dúvida. Seria legal um passo a passo da resolução do exercício com um espaço abaixo para esclarecimento das dúvidas remanescentes”.
“Desespero (Métodos Determinísticos I)”
“Disciplina desnecessária (Métodos Determinísticos I)”
“não tou dando conta, é muito conteúdo e prazos muito curtos, etc……… (Métodos Determinísticos I)”
“A única coisa  que gostaria de dizer é que, muitas vezes os alunos postam perguntas, dúvidas na sala de tutoria e os tutores demoram muito para responder, e as vezes nem respondem…”
“O material que divulgado e muito superficial e muitas vezes as questões que caem nas APs são totalmente distorcidas desta materia que foi vagamente explicitada. Tem materias que mesmo se fossem prova de consulta acho que o aluno não teria boa nota. (Métodos Determinísticos).”
 
QUEM QUISER MAIS DETALHES COMO OS GRÁFICOS, PODEM PEDIR NO COMENTÁRIO ABAIXO OU POR MAIL cederjdepressao@gmail.com

Related Post

Comentários no Facebook